O ProprietárioEmaús é um lugarejo distante cerca de sete quilômetros de Jerusalém.
Foi a caminho desse lugarejo que, três dias após a prisão, crucificação e morte de Jesus, dois de seus discípulos iam tristes, comentando sobre os últimos acontecimentos ocorridos em Jerusalém. Jesus se aproximou deles, sem que O reconhecessem, e se inteirou sobre o que conversavam; passou então a confortá-los, dizendo que convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua glória, conforme estava registrado nas Escrituras, começando por Moisés.
Chegando à aldeia, os discìpulos insistiram para que Ele se hospedasse com eles pois já era tarde e o caminho apresentava perigos. Mais tarde, quando Jesus, à mesa, partiu o pão e o abençoou, os olhos dos seus discípulos se lhes abriram e então eles reconheceram-No.
Jesus logo desapareceu e então os discípulos entenderam porque seus corações ardiam quando Jesus lhes falava sobre as Escrituras. Voltaram à Jerusalém para contar aos demais que haviam visto o Mestre e que de fato Ele havia ressuscitado, conforme dissera.
Causou-me forte emoção visitar as ruínas de Emaús e este foi um fator determinante na escolha do nome desta Pousada, esperando que todos sintam-se bem acolhidos aqui.
Sobre nós
"Estilo e conforto, com atenção especial aos nossos hóspedes."
Gilberto Tavares, proprietário da Pousada Emaús, cresceu no Sul e conviveu com o bom atendimento que sua mãe colocava em prática na pensão que administrava, sempre atento aos mínimos detalhes.
Gilberto repassou a seus funcionários o que havia aprendido com sua mãe e, a partir de 2010 a Pousada Emaús iniciou suas atividades, contando com funcionários comprometidos com o carinho, a atenção e o espírito hospitaleiro, o que faz os hóspedes sentirem-se bem acolhidos em suas viagens, como se estivessem em suas próprias casas.